Diário de Bordo - 21 de julho

Dia 21 de julho
Saída: Parque Nacional Serra da Capivara (Cel. José Dias – PI)
Destino: Parque Nacional Serra das Confusões (Caracol – PI)

Ocorrências: No oitavo dia da Expedição Nordeste Central acordamos logo cedo para decidirmos se ficaríamos mais um dia em Coronel José Dias ou partiríamos com destino ao município de Caracol (PI) para pernoitarmos ali e depois seguirmos para Avelino Lopes (PI). Várias questões estavam em pauta para a decisão: a primeira é que tínhamos vontade de visitarmos outros sítios arqueológicos na Serra da Capivara, mas onde estávamos tínhamos dificuldades de comunicação (telefone e Internet). Outro fator é que a grana estava acabando e por fim, o Nivaldo precisara de um reparo que levaria algumas horas. Decidimos então consertar imediatamente o Nivaldo e partirmos para Caracol, com parada em São Raimundo Nonato (PI).

Saímos no final da manhã e chegando à São Raimundo não ficamos sem dinheiro pois os caixas eletrônicos do Banco do Nordeste não funcionam no fim de semana e os do Banco do Brasil dali não estavam no sistema de compartilhamento acordado pelas duas instituições bancárias. Sorte que o Alécio tinha algum para despesas mais urgentes. Mesmo assim recorri por telefone ao meu irmão para que ele depositasse uma quantia  numa conta da Caixa que tenho e que não movimentava há algum tempo.

Almoçamos em São Raimundo e vistamos também o Museu do Homem Americano. A visita àquele espaço foi uma espécie de “complemento” ao que vimos no dia anterior no Parque Nacional da Serra da Capivara. Fantástico.

No início da noite chegamos à Caracol e fomos até a casa do funcionário do Instituto Chico Mendes e chefe do Parque Nacional Serra das Confusões, o Matinha, e solicitamos autorização para acamparmos no parque. Rapidamente fomos atendidos e seguimos para lá. Quer saber mais sobre o restante dessa aventura na Serra das Confusões? Então não deixem de acessar amanhã o nosso blog.  

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário